NutraFit lança consultor virtual Ian e revoluciona interação digital com cliente

Nova tecnologia da marca promete interação realista e humanizada, facilitando o relacionamento com clientes e ampliando o engajamento digital. A NutraFit é uma das maiores redes especializadas em suplementos alimentares da América Latina, reconhecida pela excelência, inovação e compromisso com a qualidade de seus produtos e serviços. Com forte presença física em diversos shoppings e …

Joao-Ferrari-CEO-da-NutraFit-2.webp

Nova tecnologia da marca promete interação realista e humanizada, facilitando o relacionamento com clientes e ampliando o engajamento digital.

A NutraFit é uma das maiores redes especializadas em suplementos alimentares da América Latina, reconhecida pela excelência, inovação e compromisso com a qualidade de seus produtos e serviços. Com forte presença física em diversos shoppings e uma ampla atuação no ambiente digital, a empresa tem como objetivo oferecer soluções eficazes que contribuem diretamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos seus clientes.

A marca está preparada para revolucionar o mercado de suplementos alimentares com o lançamento oficial de seu novo consultor virtual Ian, marcado para agosto de 2025. Ian é uma inteligência artificial avançada que chega para tornar o atendimento ao cliente mais personalizado, eficiente e educativo. O objetivo principal é fortalecer a conexão com o público por meio da tecnologia, sem perder o toque humano.

Ian estará presente nas lojas físicas através de painéis, totens e telas interativas, oferecendo uma experiência única aos clientes, a partir de Setembro. Além disso, o personagem digital será integrado a redes sociais populares, como Instagram, TikTok, YouTube e WhatsApp, além do site oficial da NutraFit, garantindo uma comunicação direta e consistente.

A identidade visual e a voz oficial do Ian foram criadas cuidadosamente pela equipe de Marketing, que também é responsável pelo roteiro e pelo posicionamento estratégico. A equipe de TI utiliza tecnologias inovadoras, como recursos de IA e o Google Veo3, para produzir vídeos extremamente realistas do personagem em português.

“Nossa proposta com o Ian é educar os clientes sobre suplementos e saúde, esclarecendo dúvidas frequentes e facilitando a jornada de compra”, afirma João Ferrari, CEO da NutraFit. Para garantir a efetividade da tecnologia, avaliações quinzenais serão realizadas com base no feedback dos clientes, permitindo ajustes rápidos e contínuos na interação.

Juntamente com o Ian, uma tecnologia revolucionária será implantada: através de apenas duas fotos, clientes da NutraFit poderão obter em poucos minutos um modelo 3D completo do seu corpo. Essa tecnologia avançada fornecerá dados detalhados sobre risco metabólico, índice de massa corporal (IMC), massa corporal, gordura visceral e realizará comparativos com exames anteriores, incluindo medidas precisas de cintura, quadril, bíceps e coxa, entre outros. Agora, a NutraFit acompanhará de perto a evolução da saúde e do desempenho corporal de seus clientes, proporcionando uma experiência única e personalizada.

Com um investimento robusto em inovação tecnológica e produção de conteúdo, a NutraFit prevê expandir continuamente a atuação e as funcionalidades do Ian, reafirmando seu compromisso com a excelência e a liderança no mercado de suplementos.